quarta-feira, 24 de abril de 2013

Como Decorar um Consultório Médico


Quando se fala em desenvolver um projeto para um consultório médico deve se pensar em vários fatores: estéticos, funcionais, normas e regulamentos que exigem a utilização correta dos ambientes.

Um consultório deve ser sempre aconchegante e elegante, mas não pode esquecer sua principal funcionalidade que é o atendimento do paciente e seu fluxo diário de atendimento.  Nós do escritório Maíra Morem somos especializados em atender redes médicas, pois suas normas e regulamentos no projeto são essenciais para a plena ativação das atividades no consultório.

Nosso trabalho é desenvolvido em cima da especialidade do consultório, públicos de atendimento, fluxo diário de pessoas e muito mais, justamente para que a cada dia seja mais abrangente a satisfação dos pacientes e dos médicos que exercem sua profissão.

Uma dica sempre usada são as cores leves que deixam o ambiente mais calmo e transmitem uma sensação de tranquilidade aos pacientes. Cores como o azul turquesa, o branco e o verde claro são ótimas escolhas para a pintura do seu consultório. Mas dependendo do contexto e dos públicos, algumas possibilidades de detalhes em outras cores podem valorizar ainda mais o ambiente.

Quando se fala em móveis para o consultório, deve se pensar em algo confortável e ao mesmo tempo prático. Poltronas e cadeiras confortáveis são uma ótima opção para a sala de espera. Se seu consultório permitir sofás, opte por modelos clássicos e confortáveis, sempre é uma escolha certa.

Deixar um som ambiente agradável ou mesmo uma televisão para o paciente se distrair, também é bem valioso.

Todo ambiente da clínica e/ou consultório deve ter paredes com quadros elegantes, tapetes sempre limpos e plantas bem tratadas. O ambiente fica mais preenchido e, ao mesmo tempo, causa um efeito de serenidade nas pessoas. Entretanto, não abuse, pois tudo em excesso não é bem visto.

Cuide da apresentação também de sua equipe de atendimento e dos próprios médicos, pois a padronização sempre é o caminho mais assertivo para agradar o cliente.

Se desejar maiores informações escreva para contato@mairamorem.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário